terça-feira, 17 de maio de 2011

Técnicas para Ajudar na Hora do Parto

MASSAGEM DO PERÍNEO

Alguns especialistas recomendam que nas últimas seis semanas antes do parto a mulher faça uma massagem diária do períneo com um óleo de amêndoas de boa qualidade. Essa massagem faz com que os tecidos musculares ao redor da vagina fiquem mais elásticos e pode eventualmente prevenir uma ruptura do períneo durante o parto. Esse tipo de massagem é feita preferencialmente após o banho.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS

Em cursos preparatórios para o parto, enfermeiras ou parteiras ensinam como certos tipos de respiração podem ajudá-la a aliviar dores e também os movimentos específicos para o período expulsivo do parto. Contudo, na própria sala do parto haverá essa orientação e, caso você não tenha feito nenhum curso preparatório, não precisa se preocupar antecipadamente com essa questão.

TREINAMENTO PARA AMAMENTAÇÃO

A palavra “preparação” não serve, na verdade, para a amamentação. Trata-se, afinal, menos de uma preparação prática do que de uma postura diante do próprio corpo. Antigamente, recomendava-se às mulheres que esfregassem os mamilos diariamente com uma escova de dente, antes da chegada da criança, para tornar a pele dessa região mais resistente. Porém o próprio corpo regula tudo isso por si só. A amamentação funciona de forma diferente em cada mulher e também de uma criança para outra. Há bebês que mamam com prazer e gastam muito tempo para isso, outros ficam afoitos e há ainda os que só aceitam o peito quando estão com muita fome. Por esse motivo, nesse “aprendizado” a questão tem muito mais a ver com conhecer seu corpo e perceber a relação que será estabelecida entre você e seu filho. Aceite tudo com paciência e aborde a amamentação com uma postura positiva, assim você estará bem preparada para tudo o que vier.
Fonte: http://www.babilu.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário