É o bebê que deve dar o sinal para iniciar o trabalho de parto, ele libera hormônios que iniciam o trabalho de parto, estimulando o hipotálamo da mãe a produzir naturalmente a oxitocina, que por sua vez provoca as contrações uterinas.
Não existe uma data fixa para o nascimento e não há razão para se pensar que um bebê tem forçosamente que nascer até as 40. Deve-se considerar um período provável para o nascimento (entre as 38 e as 42 semanas após o primeiro dia do último período menstrual) e não uma “data prevista”, pois isso simplesmente não existe. Ainda assim, no final de uma gestação prolongada, deve-se acompanhar com maior atenção o bem-estar do bebê, contando os movimentos, ouvindo o coração diariamente, verificando se há perdas de líquido com cor esverdeada, fazendo uma ecografia em caso de ansiedade ou dúvidas.
Esta ansiedade faz mal á mãe e ao bebê.
A angústia não vai adiantar o parto e a impaciência só atrapalha a grávida e o desenvolvimento do bebê.
Se ainda não chegou ás 40 semanas descontraia, se já passou pode tentar:
*Sexo com penetração e orgasmo para os dois: o sêmen tem prostaglandinas
(hormônios associados ao trabalho de parto) e o orgasmo feminino além de
estimular a produção de ocitocina (outro hormonio encontrado no trabalho de parto) estimula as
contrações uterinas. Entretanto, após o rompimento da bolsa das águas não é aconselhável que se pratique este método pois aumenta os riscos de infecção.
*Caminhar: sobretudo no início das contrações para que o trabalho de parto se instale de vez, mantendo-se na vertical e agachando-se quando chegarem as contrações.
*Estimulação dos mamilos ou com o parceiro no banho ou no quarto sozinhos (também de maneira prazerosa). Pode-se também pedir à gestante usar uma bomba tira-leite elétrica durante 10 min. a cada meia hora, possivelmente em combinação com o uso de plantas medicinais.
*Comida apimentada, picante e condimentada, comida indiana e tailandesa por exemplo, por causa da combinação dos temperos que são também plantas medicinais, mas as nossas comidas também são boas.
*Banho quente ou morno, a água, por ser efeito relaxante pode estimular o trabalho de parto. Pode ser banho de banheira, no chuveiro, ou até de bacia com uma tigela. O que importa é o contato com a água. Michel Odent defende o uso da água no trabalho de parto como uma forma de aliviar e ajudar a mulher a encontrar a natureza em si mesma. A água morna também ajuda a circulação sanguinea e no relaxamento dos músculos, conseqüentemente, ajuda na dilatação.
*Acupuntura, bastante útil durante a gestação para aliviar os desconfortos normais da gravidez, durante o parto alivia a dor e facilita a dilatação, estimulando assim o trabalho de parto e parto. Recomenda-se acupunturista especializado e humanizado.
*Homeopatia, há vários remédios homeopáticos que ajudam durante o trabalho de parto e parto. É aconselhável a gestante ter acompanhamento homeopático desde o início da gestação e ser orientada por um profissional competente sobre quais remédios utilizar durante o trabalho de parto e parto, pois a homeopatia como as demais medicina naturais está estritamente vinculada à personalidade do paciente e ao seu momento espécifico de vida.
*Florais, como a homeopatia, é uma fonte de cuidados com a saúde valiosa. Necessita de orientações competentes de um profissional que analisará os casos individuais e as necessidades da gestante.
*Plantas medicinais: algumas estimulam o parto de maneira mais holística que os remédios alopáticos porque a combinação dos elementos químicos nas plantas atua em conjunto não de maneira isolada. Há vários chás como o de mentrasto, gengibre, cravo e canela. Recomenda-se a orientação de um especialista.
* Óleo de ricino é um laxante bem potente, estimulando as contrações dos intestinos estimula também as contrações uterinas. Este é o último método que as pessoas usam normalmente quando nada funcionou por que você entra em trabalho de parto com uma diarréia forte. Normalmente as pessoas misturam a dose de oléo com suco de laranja ou tem gente que faz um milk Shake.
Por Ong Amigas do Parto
ola tudo bem? A minha graivdez e de alto risco pois estou diabetica e pressao alta sera q posso ter meu parto normal? Sera q ele sera induzido pra q nao chegue ate o final ? brigada beijuss
ResponderExcluirMuitas dicas boas!!! Algumas dá medinho mas caminhada e namorada eu vou fazer sim =)
ResponderExcluirSeguindo!!!
www.oblogdemeubebe.blogspot.com.br
Se for protocolo da instituição ocitocina e episio eu tenho que aceitar?
ResponderExcluirProcure saber dessas informações antes no hospital ou maternidade que você vai.
ResponderExcluirProcure saber dessas informações antes no hospital ou maternidade que você vai.
ResponderExcluir