sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Métodos Naturais de Indução do Parto

É o bebê que deve dar o sinal para iniciar o trabalho de parto, ele libera hormônios que iniciam o trabalho de parto, estimulando o hipotálamo da mãe a produzir naturalmente a oxitocina, que por sua vez provoca as contrações uterinas.

Não existe uma data fixa para o nascimento e não há razão para se pensar que um bebê tem forçosamente que nascer até as 40. Deve-se considerar um período provável para o nascimento (entre as 38 e as 42 semanas após o primeiro dia do último período menstrual) e não uma “data prevista”, pois isso simplesmente não existe. Ainda assim, no final de uma gestação prolongada, deve-se acompanhar com maior atenção o bem-estar do bebê, contando os movimentos, ouvindo o coração diariamente, verificando se há perdas de líquido com cor esverdeada, fazendo uma ecografia em caso de ansiedade ou dúvidas.

Esta ansiedade faz mal á mãe e ao bebê.
A angústia não vai adiantar o parto e a impaciência só atrapalha a grávida e o desenvolvimento do bebê.
Se ainda não chegou ás 40 semanas descontraia, se já passou pode tentar:

*Sexo com penetração e orgasmo para os dois: o sêmen tem prostaglandinas
(hormônios associados ao trabalho de parto) e o orgasmo feminino além de
estimular a produção de ocitocina (outro hormonio encontrado no trabalho de parto) estimula as
contrações uterinas. Entretanto, após o rompimento da bolsa das águas não é aconselhável que se pratique este método pois aumenta os riscos de infecção.

*Caminhar: sobretudo no início das contrações para que o trabalho de parto se instale de vez, mantendo-se na vertical e agachando-se quando chegarem as contrações.

*Estimulação dos mamilos ou com o parceiro no banho ou no quarto sozinhos (também de maneira prazerosa). Pode-se também pedir à gestante usar uma bomba tira-leite elétrica durante 10 min. a cada meia hora, possivelmente em combinação com o uso de plantas medicinais.

*Comida apimentada, picante e condimentada, comida indiana e tailandesa por exemplo, por causa da combinação dos temperos que são também plantas medicinais, mas as nossas comidas também são boas.

*Banho quente ou morno, a água, por ser efeito relaxante pode estimular o trabalho de parto. Pode ser banho de banheira, no chuveiro, ou até de bacia com uma tigela. O que importa é o contato com a água. Michel Odent defende o uso da água no trabalho de parto como uma forma de aliviar e ajudar a mulher a encontrar a natureza em si mesma. A água morna também ajuda a circulação sanguinea e no relaxamento dos músculos, conseqüentemente, ajuda na dilatação.

*Acupuntura, bastante útil durante a gestação para aliviar os desconfortos normais da gravidez, durante o parto alivia a dor e facilita a dilatação, estimulando assim o trabalho de parto e parto. Recomenda-se acupunturista especializado e humanizado.

*Homeopatia, há vários remédios homeopáticos que ajudam durante o trabalho de parto e parto. É aconselhável a gestante ter acompanhamento homeopático desde o início da gestação e ser orientada por um profissional competente sobre quais remédios utilizar durante o trabalho de parto e parto, pois a homeopatia como as demais medicina naturais está estritamente vinculada à personalidade do paciente e ao seu momento espécifico de vida.

*Florais, como a homeopatia, é uma fonte de cuidados com a saúde valiosa. Necessita de orientações competentes de um profissional que analisará os casos individuais e as necessidades da gestante.

*Plantas medicinais: algumas estimulam o parto de maneira mais holística que os remédios alopáticos porque a combinação dos elementos químicos nas plantas atua em conjunto não de maneira isolada. Há vários chás como o de mentrasto, gengibre, cravo e canela. Recomenda-se a orientação de um especialista.

* Óleo de ricino é um laxante bem potente, estimulando as contrações dos intestinos estimula também as contrações uterinas. Este é o último método que as pessoas usam normalmente quando nada funcionou por que você entra em trabalho de parto com uma diarréia forte. Normalmente as pessoas misturam a dose de oléo com suco de laranja ou tem gente que faz um milk Shake.

Por Ong Amigas do Parto

5 comentários:

  1. ola tudo bem? A minha graivdez e de alto risco pois estou diabetica e pressao alta sera q posso ter meu parto normal? Sera q ele sera induzido pra q nao chegue ate o final ? brigada beijuss

    ResponderExcluir
  2. Muitas dicas boas!!! Algumas dá medinho mas caminhada e namorada eu vou fazer sim =)

    Seguindo!!!

    www.oblogdemeubebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Se for protocolo da instituição ocitocina e episio eu tenho que aceitar?

    ResponderExcluir
  4. Procure saber dessas informações antes no hospital ou maternidade que você vai.

    ResponderExcluir
  5. Procure saber dessas informações antes no hospital ou maternidade que você vai.

    ResponderExcluir