quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Semana Mundial de Amamentação: Uma Experiência em 3D


É comum olharmos o apoio a amamentação em 2 dimensões: TEMPO – da gravidez ao desmame e LUGAR – na residência, na comunidade, no sistema de saúde, etc. Mas nenhuma destas dimensões tem muito impacto sem a terceira dimensão – a COMUNICAÇÃO.

A comunicação é essencial na proteção, promoção e apoio a amamentação.
As mulheres necessitam de apoio e estão falando:

- Dialogue comigo!
- Troque experiências comigo!
- Comunique-se! Amamentação – uma experiência em 3D.

Estamos vivendo em um mundo onde indivíduos e comunidades estão conectadas e notícias instantâneas vão rapidamente de um lado para o outro, cruzando pequenas e grandes distâncias. Novos canais de comunicação estão sendo criados a cada dia.

Com esse tema a WABA quer convidar todos os profissionais de saúde para compartilhar experiências, alcançando as diferentes mulheres e comunidades para que tenham mais controle do seu processo de amamentação e da própria vida.
A sugestão é empoderar mulheres e comunidades, lançando mão dos vários canais de comunicação, tratando a comunicação em vários níveis e entre vários setores, cruzando gerações, setores, gêneros e culturas. Ampliando nossos horizontes e espalhando informações sobre amamentação para além do nosso tempo e local,
... mas tudo isso para provocar diálogos importantes sobre amamentação.

Com o tema da SMAM 2011, temos a oportunidade de pensar sobre a comunicação e sua importância para o sucesso da proteção, promoção e apoio a amamentação.

Rede BLH

Nenhum comentário:

Postar um comentário