segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Como Evitar Inchaços/Edema Durante a Gravidez

Como evitar Edema/inchaço uma vez que ele irá afetar quase todas as mulheres em algum momento durante a gravidez?.

Durante a gravidez, o corpo produz cerca de 50% a mais de sangue e fluídos corporais para atender as necessidades do bebê em desenvolvimento. O inchaço/edema é uma parte normal da gravidez, que é causado por este sangue e líquido adicional. Inchaço é também chamado de edema, é sentido nas mãos, face, pernas, tornozelos e pés.

Edema ou inchaço na maioria das vezes é o resultado de níveis excessivos de hormônios através de seu corpo.

Esta retenção de fluido extra é necessária para amaciar o corpo, o que lhe permite expandir conforme o bebê se desenvolve. O fluído extra também ajuda a preparar as articulações do quadril e tecidos para abrirem e permitir que o bebê nasça. Os fluidos extras representam aproximadamente 25% do peso ganho durante a gravidez.

Quando É Que O Inchaço Ocorre Durante A Gravidez?

O inchaço pode ser experimentado em qualquer ponto durante a gravidez, mas ele tende a ser percebido em torno do quinto mês e pode aumentar quando você estiver no terceiro trimestre. Os seguintes fatores também podem afetar o inchaço:

* Calor
* Ficar de pé por longos períodos de tempo
* "Longos" dias de atividade
* Dieta pobre em potássio
* Alto nível de de cafeína
* Alto nível de ingestão de sódio

Um ligeiro inchaço é esperado durante a gravidez, no entanto, se você tiver um inchaço súbito nas mãos e no rosto, pode ser um sinal de pré-eclâmpsia. É importante manter contato com seu médico a respeito de qualquer inchaço súbito.

O Que Você Pode Fazer Para Tratar O Inchaço Durante A Gravidez?

O inchaço pode ser reduzido pela ingestão de alimentos que são ricos em potássio, como bananas e evitar a cafeína. Aqui estão algumas outras dicas úteis para controlar o inchaço durante a gravidez:
* Evite ficar de pé por longos períodos
* Minimizar o tempo ao ar livre quando está quente
* Descanse com os pés elevados
* Use sapatos confortáveis, evitando saltos altos, se possível
* Use meias de apoio. Estas não só irão ajudar a combater inchaço, mas podem ajudar a prevenir ou minimizar os efeitos das varizes (veias varicosas) mais tarde na gravidez.
* Evite roupas que estão apertadas em torno de seus pulsos ou tornozelos
* Descansar ou nadar na piscina
* Use compressas frias sobre as áreas inchadas
* Beba mais água, que ajuda o corpo a liberar e reduzir a retenção de água
* Minimizar o consumo de sódio (sal).

Realmente, a melhor coisa que você pode fazer para combater o inchaço é a beber muito mais fluido. Pode não fazer sentido, mas quanto mais água você beber menos água seu corpo irá reter e menos inchada você se ficará. Você de consumir pelo menos 2 litros de água de água por dia.

Também tente evitar bebidas diuréticas como chá e café, que contêm cafeína. Estes são mais propensos a desidratar você durante a gravidez e causar inchaços/edema.

http://gravidez.awardspace.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário